Por dentro da lei Rouanet


Programa de Apoio à Cultura

O projeto Orquestra Redenção foi aprovado pelo Programa de Apoio à Cultura (PRONAC) sob o número 158776. Essa programa regulado pelo Ministério da Cultura (MinC) tem o objetivo de difundir e produzir a cultura nacional. Qualquer pessoa física ou jurídica pode contribuir por meio do abatimento do Imposto de Renda. Pessoas jurídicas podem contribuir com até 4% e pessoas físicas com até 6% do Imposto de Renda.


O Projeto

São contempladas no projeto 39 apresentações, diferentes uma da outra e exclusivas, as quais acontecerão ao longo de 10 meses em 2016 – uma a cada semana – para um público aberto de aproximadamente 1.500 pessoas.

O local locado é um cinema revitalizado, Cine Nilo, onde se darão as apresentações. Depois das apresentações, o público terá a oportunidade de participar de um espaço de diálogo com os músicos da orquestra.

O objetivo é aproximar o público em geral à música instrumental orquestrada. Para isso, a tradição da música erudita é fundida à música popular brasileira, integrando o público economicamente vulnerável à música erudita.

Para ter acesso completo à proposta, você pode acessar, se registar e verificar todas informações do projeto: http://novosalic.cultura.gov.br/index


Objetivos

A visão da Orquestra Redenção é criar a oportunidade para que a população tenha acesso gratuito à apreciação da música, por entender que a música é instrumento de desenvolvimento humano, de integração social e trabalho em equipe.

Na esfera social, o Projeto atingirá pessoas de todas as classes sociais, dando-lhes 
oportunidades de participação em atividades artísticas.

Na esfera cultural, o Projeto proporcionará a pessoas o acesso à cultura formal e a
oportunidade de participar e apreciar a arte musical.

Resumo:
• Estimular os novos trabalhos da Orquestra Redenção;
• Promover a apresentação e integração da Orquestra junto ao público em geral;
• Criar o acesso à fruição da música como instrumento de desenvolvimento humano, de integração social e trabalho em equipe e de inclusão socioeconômica, além de consolidação e divulgação da cultura popular.